Confira a receita de pavlova passo-a-passo e dicas úteis para fazer esta sobremesa sem cometer erros que afetarão o resultado final. É uma das sobremesas mais populares do mundo e é super elegante. Faça para o Natal, o verão ou ocasiões especiais.
Pavlovas são sobremesas magníficas que exigem planejamento com antecedência, tempo e, claro, paciência. Mas, quando estiverem prontas, podem fazer seus olhos brilharem e suas papilas gustativas dançarem.
Eles são preparadas geralmente no verão ou para o Natal. A base é a mesma (a menos que sejam aromatizadas com limão, chocolate ou morango), mas as coberturas podem variar de acordo com a época do ano.
A nossa pavlova com calda de framboesa e creme de chocolate é versátil. Isso significa que você pode servir no verão ou no Natal. Incrível, né mesmo?
Pronto para fazer a melhor pavlova de todos os tempos?!
Table of Contents
- 1 MOTIVOS PARA FAZER ESTA RECEITA DE PAVLOVA
- 2 O QUE É PAVLOVA?
- 3 MERINGUE X PAVLOVA
- 4 Erros Comuns ao Fazer Pavlova
- 5 Com quanta antecedência posso fazer essa receita de pavlova?
- 6 Por que você adiciona amido de milho e vinagre à receita de pavlova?
- 7 EQUIPAMENTO NECESSÁRIO PARA A RECEITA DE PAVLOVA
- 8 INGREDIENTES PRINCIPAIS DA RECEITA DE PAVLOVA
- 9 COMO FAZER PAVLOVA (PASSO-A-PASSO)
- 10 VARIAÇÕES DA RECEITA DE PAVLOVA
- 11 Como conservar
- 12 Receita de Pavlova
MOTIVOS PARA FAZER ESTA RECEITA DE PAVLOVA
- Para garantir sucesso, estamos compartilhando com você a receita detalhada e um guia para dominar cada etapa da receita, incluindo a montagem.
- Também explicamos por que usar certos ingredientes em vez de outros e as principais etapas para fazer a pavlova perfeita.
- É a ciência da pavlova facilitada para que você possa obter a pavlova perfeita sempre que a fizer.
- Mas se a sua receita falhar, nosso artigo irá ajudá-lo a entender o que pode ter dado errado e o que fazer com as pavlovas que falharam.
O QUE É PAVLOVA?
Pavlova é uma sobremesa à base de merengue considerada uma das várias sobremesas nacionais da Nova Zelândia e da Austrália.
A receita foi criada em homenagem a Anna Pavlova, uma bailarina russa, na década de 1920, quando fazia uma turnê pela Nova Zelândia e Austrália. A ideia era fazer uma sobremesa tão leve e areada - como a apresentação de dança de uma bailarina.
Cada um desses dois países reivindica a sobremesa como sua.
No entanto, o autobiógrafo de Anna Pavlova afirmou que a pavlova que conhecemos foi criada por um chef em Wellington, Nova Zelândia, quando Anna fez uma turnê pelo país em 1926.
Antes dessa criação, já haviam algumas receitas de sobremesa chamadas pavlova na Europa, mas diferentemente da pavlova moderna e areada à base de merengue, a sobremesa européia era mais densa e parecida com um bolo.
MERINGUE X PAVLOVA
Para começar, pavlova é uma sobremesa à base de merengue, mas não um merengue clássico. Porque? Verifique a semelhança e a diferença entre eles.
Semelhança: Merengue e pavlova são sobremesas feitas com claras de ovo. Ambas exigem que as claras sejam batidas até virar uma espuma, com o açúcar misturado, e depois assadas em temperatura baixa até firmarem.
Diferença: Porém, o resultado final é diferente! O merengue é geralmente pequeno e tem uma textura crocante e super firme, enquanto a pavlova pode ser pequena (mini pavlova) ou grande e é crocante por fora, mas fofa, macia e com textura tipo marshmallow por dentro que derrete na-boca.
Além disso, a receita de pavlova tradicional usa creme chantilly (ou creme doce batido) e frutas da estação (e às vezes leva uma calda de frutas) como coberturas.
Churrascos e festas de Natal geralmente apresentam uma pavlova sazonal na Nova Zelândia e na Austrália.
Erros Comuns ao Fazer Pavlova
- Alta umidade - Uma das maneiras mais fáceis de evitar uma pavlova com uma calda de açúcar que escorre é simplesmente não fazer a sobremesa em dias úmidos (ou dias chuvosos). O açúcar na pavlova irá absorver a água ou condensação do ambiente, fazendo com que as claras na estrutura não retenham as moléculas de açúcar que absorvem água. O resultado? Uma pavlova desmoronada ou colapsada. 🙁 Além disso, evite lavar pratos ou ferver água na cozinha antes, durante e depois de fazer uma pavlova (ou pelo menos até que a pavlova esfrie completamente e endureça). Isso também ajuda a reduzir a umidade na cozinha.
- Açúcar não dissolvido - este é um dos erros mais comuns que as pessoas cometem. É OBRIGATÓRIO adicionar o açúcar LENTAMENTE (em incrementos de 1 colher de sopa) para dissolver bem e também batê-lo após cada adição para garantir que os cristais de açúcar estejam totalmente dissolvidos. Qual é o resultado de quaisquer cristais de açúcar não dissolvidos? Uma pavlova colapsada! Além disso, use açúcar refinado, que se dissolve mais facilmente do que o açúcar granulado.
- Claras de ovo batidas em excesso - quando você bate as claras em excesso até obter uma textura granulada (antes ou depois de adicionar o açúcar), as proteínas das claras podem perder sua estrutura. Isso fará com que as claras não retenham o ar assim como não absorve o açúcar que está sendo batido para virar um merengue. O resultado? Uma pavlova chorosa / desmoronada (com calda de açúcar que escorre)! Se as claras de ovo batidas ficarem granuladas, comece novamente com claras de ovo frescas. Certifique-se de bater os ovos em velocidade baixa ou média e só bata até que o açúcar se dissolva totalmente (ou até que a mistura fique espessa e brilhante).
- Assar em forno muito quente e esfriar rápido demais – A pavlova deve ser assada lentamente, em temperatura baixa. Ao fazer isso, o merengue se expandirá lentamente e ficará crocante e seco por fora, enquanto mantém o meio em uma consistência macia e fofa. Caso contrário, a pavlova irá desinflar ao esfriar. Além disso, NÃO abra o forno durante o processo de cozimento.
- Mesmo se for assada em um forno de baixa temperatura, ele precisa esfriar gradualmente para evitar mudanças bruscas de temperatura. Se esfriar muito rapidamente, o centro da encolherá rapidamente, fazendo com que a pavlova se rache ou desmorone. O melhor é deixar a pavlova dentro do forno para esfriar completamente.
- Adição de aromatizantes – o extrato de baunilha não faz parte de uma pavlova clássica, mas algumas pessoas gostam de adicioná-lo para disfarçar o sabor de “ovo”. O fato é que pode fazer com que o merengue fique com uma cor que não é bem branca e se o extrato de baunilha contiver água, pode fazer com que a pavlova também chore (escorra uma calda de açúcar e deixe ela mole). A solução é simplesmente adicionar algumas raspas de limão em vez de extrato de baunilha. Mas certifique-se de que o limão esteja completamente enxuto antes de raspar.
- Utensílios sujos ou molhados-- As claras de ovo requerem utensílios limpos e bem enxutos para que possam ser batidas e virar uma merengue estável. Qualquer gota de água ou gordura (gemas ou outros) pode estragar o merengue. Se isso acontecer, você vai acabar com uma mistura de clara de ovo que nunca fica firme.
- Merengue que escorre -- Bata as claras em neve com o açúcar até ficarem espessas e brilhantes. Se estiver escorrendo, a pavlova ficará plana ou afundada.
- A maneira que a pavlova foi moldada -- Faça sulcos (faixas) na lateral da pavlova com uma pequena espátula, em um movimento ascendente (de baixo pra cima) quando estiver moldando a pavlova antes de ir ao forno. Isso ajudará o merengue a crescer no forno.
Com quanta antecedência posso fazer essa receita de pavlova?
Você pode fazer merengues alguns dias antes e armazená-los em um recipiente hermético. Mas o mesmo não é verdade para pavlovas. NÃO as faça com mais de 24 horas de antecedência.
O melhor é fazer a pavlova um dia antes de servir e deixar esfriar completamente no forno. Pode demorar cerca de 6 horas, pelo menos, evitando que desmorone ou se rache.
Quanto aos recheios, coloque o chantilly, a calda de frutas e as frutas minutos antes de servir. Porque? Porque assim que você colocar as coberturas, a pavlova começará a ficar macia e úmida. Mas claro, você quer que o exterior ainda esteja firme.
Por que você adiciona amido de milho e vinagre à receita de pavlova?
Um ácido ajuda a estabilizar as claras de ovo enquanto elas espumam. Se você não tiver vinagre branco, substitua-o por uma quantidade igual de suco de limão ou pela metade dessa quantidade em creme de tártaro.
Quanto ao amido de milho, a combinação de vinagre e amido de milho ajuda a criar um centro macio e fofo como marshmallow. Isso diferencia a pavlova do merengue clássico.
EQUIPAMENTO NECESSÁRIO PARA A RECEITA DE PAVLOVA
Aqui estão algumas ferramentas necessárias para fazer nossa receita de pavlova:
- Batedeira (de preferéncia as de pé que são estáveis)
- Tigela da batedeira – deve ser de cobre, metal ou vidro. Evite tigelas de plástico a todo custo.
- Duas espátulas – que não sejam de madeira. Eu gosto de usar uma espátula enquanto o merengue está batendo e a segunda espátula para transferir a mistura de merengue para o papel pergaminho. Se usar as de plástico, lave-as super bem e enxugue-as até ficarem bem secas.
- Assadeira
- Papel pergaminho
- Espátula de metal
- Tigelas de vidro limpas e secas- Para ajudar a separar as claras das gemas.
- Copo de medir limpo e seco (de preferência que não seja de plástico)
- Liquidificador / processador de alimentos - somente se você não estiver usando açúcar refinado. Processe o açúcar granulado até ficar bem fino.
- Balança de cozinha - para pesar os ingredientes
- Toalhas de mão limpas e toalhas de papel
Todo o equipamento deve estar super limpo e seco. Use as toalhas de mão e papel-toalha para manter as mãos limpas e secas, assim como o equipamento.
INGREDIENTES PRINCIPAIS DA RECEITA DE PAVLOVA
Os dois ingreidentes principais para fazer a receita de pavlova são claras de ovo e açúcar refinado. Veja como escolhê-los!
ESCOLHENDO OS OVOS CERTOS PARA PAVLOVA
Ovos velhos x ovos frescos
Prefira ovos frescos ou novos para fazer a receita de pavlova! Porque?
Embora claras de ovo mais velhas retenham mais ar à medida que são batidas em uma espuma, criando mais volume, elas têm uma estrutura de proteína mais fraca. Isso significa que o ar escapará mais facilmente e pavlova ficará mais plana.
Por outro lado, os ovos frescos podem não espumar ou gerar tanto volume quanto as claras mais velhas, mas o ar que é levado para dentro deles é muito mais estável. Sua estrutura de proteína é mais forte do que a das claras de ovo mais velhas.
Ovos à temperatura ambiente
Os ovos devem estar em temperatura ambiente porque ovos gelados não batem tanto quanto ovos em temperatura ambiente.
QUE AÇÚCAR USAR
O açúcar é um dos dois principais ingredientes de uma pavlova clássica.
O melhor tipo de açúcar é o açúcar refinado. É um açúcar ultrafino que se dissolve mais facilmente.
Se você não tiver em casa, processe primeiro o açúcar granulado regular em um processador de alimentos para torná-lo mais fino.
NÃO use açúcar de confeiteiro. Porque? Porque NÃO é um açúcar puro (tem amido de milho misturado) e não criará os melhores resultados.
COMO FAZER PAVLOVA (PASSO-A-PASSO)
-
PESE OS INGREDIENTES
Pese seus ingredientes -- Pavlova é uma sobremesa delicada e sensível a praticamente qualquer variação. Usar medidas precisas te ajudará a criar a pavlova perfeita!
Cada ovo terá pequenas variações em relação ao peso da clara que o ovo contém. O peso da clara de ovo também varia entre diferentes tamanhos de ovos e até mesmo entre ovos de diferentes países.
Mas, como regra geral, 1 ovo grande pesará 2 onças ou 57 g (56,7 g).
Cada ovo de 57 g geralmente contém cerca de 1,1 onças (30 - 32 g) de clara de ovo.
Nossa receita de pavlova usa 7 claras de ovo, que pesam 7,8 onças (221 - 225 g).
221 - 225 g de clara de ovo rende cerca de 225 ml.
Cada clara de ovo precisa de cerca de 50 a 55 g de açúcar refinado para fazer um merengue estável.
A proporção que eu uso é, para cada 1,1 onças (30 - 32 g) de clara de ovo, use 1,7-1,9 onças (50 - 55 g) de açúcar refinado para fazer a receita de pavlova.
-
SEPARE AS CLARAS E AS GEMAS
Certifique-se de que as suas mãos e a tigela estão limpas e secas!
Separe cada clara de ovo da gema em uma tigela menor primeiro. NÃO permita que nem mesmo a menor gota de gema, ou qualquer outra de água ou gordura, seja misturada com as claras de ovo. Ou elas não vão bater ou espumar corretamente.
Depois de separá-las, você pode adicioná-las a uma tigela para serem medidas ou pesadas em uma balança de cozinha. VEJA FOTO 1
-
BATA AS CLARAS
A velocidade de bater é a chave para uma base de merengue estável. O uso de alta velocidade pode causar o colapso da pavlova durante o cozimento. Adicionar ar muito rápido aumentará o volume das claras batidas mais rápido, mas também fará o ar do merengue escapar mais rápido.
Usar baixa velocidade é crucial! Se a sua batedeira tiver 10 velocidades, nunca ultrapasse a velocidade 4 durante todo o tempo de bater o merengue. Apenas aumente a velocidade para cerca de 6 nos últimos 30 - 45 segundos (para misturar o amido de milho e o vinagre).
Isso evitará que o merengue seja batido demais.
A princípio, bata as claras em neve na velocidade 3 ou 4 até atingir o estágio de picos suaves (cerca de 10 minutos). VEJA FOTO 2
-
ADICIONE AÇÚCAR ÀS CLARAS BATIDAS
Quando as claras batidas estiverem no estágio de picos moles, você pode adicionar o açúcar refinado (cerca de 1 - 2 colheres de sopa de cada vez), com 30 segundos de espaço entre cada adição. VEJA FOTO 3 O açúcar deve estar quase totalmente dissolvido antes de ser adicionado novamente. Porque?
- Adicionar muito açúcar de uma só vez pode desinflar o merengue, resultando em uma pavlova menos areada.
- Adicionar açúcar muito rápido sem deixá-lo se dissolver primeiro pode fazer com que a pavlova chore após o cozimento (escorra uma calda de açúcar), deixando-a empapada.
Este processo pode levar de 10 a 20 minutos, portanto, mantenha a velocidade da batedeira baixa (na velocidade 3 ou 4 ou baixa).
-
BATA O MERENGUE
Depois de adicionar todo o açúcar, continue batendo. A mistura ficará menos volumosa e parecerá um pouco líquida. Mas bata na velocidade 3 ou, apenas até QUE TODO O AÇÚCAR SEJA DISSOLVIDO, e a mistura pareça brilhante e espessa.
Isso pode levar cerca de 10 a 15 minutos (com açúcar refinado). VEJA FOTO 4
NUNCA misture o merengue por mais tempo do que o necessário para fazer a receita de pavlova.
Para verificar se o açúcar está dissolvido: Passe um pouco de merengue na ponta do dedo e esfregue-o entre o polegar e o indicador. Se sentir algum grânulo, precisa de mais tempo para bater.
-
ADICIONE A MISTURA DE AMIDO DE MILHO E VINAGRE
Adicione amistura no final, depois que todo o açúcar estiver dissolvido e, em seguida, bata por 30 - 45 segundos, usando a velocidade 5 – 6 (velocidade média). Mas, de qualquer modo, certifique-se de que NÃO HÁ GROMOS na mistura antes de adicioná-la ao merengue.
-
PREPARE O FORNO E A ASSADEIRA
A pavlova é assada lentamente em um forno de baixa temperatura para se certificar de que seque e fique firme. O forno é pré-aquecido a 300 ° F (150 ° C), mas imediatamente reduzido para 225 ° F (110 ° C) quando você coloca a pavlova no forno.
Use uma assadeira comum forrada com papel pergaminho, que garante que a pavlova não grude na assadeira depois de assada.
Desenhe um círculo de 20 cm no papel pergaminho como um guia para o formato de sua pavlova. Deve estar na parte inferior do papel, para que as marcas de lápis não sejam transferidas para a pavlova branca enquanto ela assa.
-
DÊ FORMA A PAVLOVA
Use uma segunda espátula limpa para retirar a mistura de merengue da tigela.
Em seguida, use uma espátula / colher para espalhar o merengue no círculo, com uma espessura uniforme e lados retos.
Assim que a forma básica da pavlova estiver pronta, use a espátula de metal para criar sulcos (faixas) verticais na lateral da pavlova enquanto move a espátula de baixo para cima. Certifique-se de criar bordas suaves e achatar qualquer merengue pontiagudo. VEJA FOTO 5
Faça círculos no centro da pavlova também para criar um sulco em espiral. O centro deve ficar levemente mais baixo do que as laterais para abrigar o creme de chantilly depois que a pavlova assar e esfriar.
-
ASSE A PAVLOVA E DEIXAR ESFRIAR COMPLETAMENTE
Assim que a pavlova estiver moldada, coloque-a imediatamente na grade do meio do forno e reduza a temperatura do forno para 225 ° F (110 ° C).
NÃO ABRA O FORNO enquanto a pavlova estiver assando.
Depois de assada, deixe esfriar completamente no forno também.
Após o esfriamento, coloque cuidadosamente a pavlova em um recipiente hermético, em local seco, até a hora de servir (por não mais de 24 horas).
-
FAÇA O CREME E A CALDA DE FRUTAS
Siga a nossa receita para fazer a calda de frutas (VEJA FOTOS 6 e 7) e também o creme de chocolate (VEJA FOTOS 8 e 9).
Eles servirão de cobertura para a pavlova. Adicione-os imediatamente antes de servir (VEJA FOTO 10); caso contrário, a pavlova ficará mole e encharcada!
Uma pavlova clássica é coberta com creme chantilly e frutas da estação. Kiwi é a fruta preferida na Nova Zelândia e na Austrália, mas você pode usar o que estiver disponível.
Servimos a nossa coberta com creme de chocolate, calda de framboesa e frutas vermelhas. VEJA FOTO 10
Para manter a pavlova sem lactose, cubra com creme de coco batido adoçado.
Outras coberturas de frutas:
- Coberturas clássicas de frutas - Kiwi, maracujá, manga.
- Coberturas de frutas vermelhas - morangos, framboesas, mirtilos, amoras (e outras frutas).
- Regue a calda de limão e adicione outras frutas por cima.
- Outras frutas doces, mas picantes - groselha (vermelha, branca ou preta), carambola, pêssegos, ameixas frescas, romã, etc.
COMO CONSERTAR UMA PAVLOVA RACHADA
Se sua pavlova desmoronou ou rachou um pouco no centro e em cima, você ainda pode servi-la, desde que não esteja escorrendo uma calda de açúcar. Apenas cubra com chantilly e ninguém vai notar.
Mesmo se rachar ao ponto de você não querer servi-la, apenas pique a pavlova antes de servir e acrescente um pouco de chantilly e as frutas que você iria usar. Parecerá como um pavê.
O que fazer com as sobras das gemas?
- Faça quindim, fio de ovos, pastel de Belém, toucinho de céu ou queijadinha.
- Faça mais calda de frutas!
VARIAÇÕES DA RECEITA DE PAVLOVA
Você pode usar a receita básica da pavlova para fazer variações como:
- Mini pavlova (faça várias mini pavlovas em vez do tamanho original que é grande)
- Bolo Pavlova (alguns são em camadas)
Quanto ao sabor, algumas das variações mais comuns são:
- Pavlova de morango
- Pavlova de chocolate
- E Pavlova de limão
A base clássica da pavlova é aromatizada com um dos aromas listados acima.
Como conservar
Depois de assar a pavlova e deixá-la esfriar completamente no forno, guarde-a sem coberturas em um recipiente hermético em temperatura ambiente no cômodo mais seco da casa. Deve ficar longe de banheiros e cozinhas onde a umidade é maior.
NÃO guarde a pavlova na geladeira; caso contrário, ficará encharcada ou úmida!
Posso congelar a pavlova?
Não, porque depois de descongelada, a parte externa perderá a crocância.
COMPARTILHE!
NOS SIGA NO INSTAGRAM, PINTEREST E FACEBOOK PARA MAIS RECEITAS FÁCEIS E GOSTOSAS!
Receita de Pavlova
Equipment
- Batedeira (de preferéncia as de pé que é estável)
- Tigela da batedeira – deve ser de cobre, metal ou vidro. Evite tigelas de plástico a todo custo.
- Duas espátulas – que não sejam de madeira. Eu gosto de usar uma espátula enquanto o merengue está batendo e a segunda espátula para transferir a mistura de merengue para o papel pergaminho. Se usar as de plástico, lave-as super bem e enxugue-as até ficarem bem secas.
- assadeira
- Papel pergaminho
- Espátula de metal
- Tigelas de vidro limpas e secas- Para ajudar a separar as claras das gemas.
- Copo de medir limpo e seco (de preferência que não seja de plástico)
- Liquidificador / processador de alimentos - somente se você não estiver usando açúcar refinado. Processe o açúcar granulado até ficar bem fino.
- Balança de cozinha - para pesar os ingredientes
- Toalhas de mão limpas e toalhas de papel
Ingredients
Merengue
- 221 g de claras de ovo em temperatura ambiente (cerca de 7 ovos grandes ou 225 ml)
- 350 g de açúcar refinado se estiver usando açúcar granulado, bata no processador de alimentos para torná-lo fino
- 1 colher de sopa de amido de milho (8 -10 g)
- 2 colheres de chá de vinagre branco 10 ml ou ¾ colher de chá de creme de tártaro
- 1 colher de chá de raspas de limão ralada opcional (de um limão seco ou bem enxuto)
Calda de Frutas Vermelhas
- 4 ovos grandes em temperatura ambiente
- 2 xícaras de açúcar granulado
- 2 xícaras de framboesas ou morangos frescos ou congelados
- ½ xícara de chá de suco de limão fresco
- Raspas de um limão grande
- 8 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente e cortada em pedaços
Creme de chocolate
- 600 ml de creme de leite fresco gelado
- 1 colher de sopa de extrato de baunilha
- 250 g de iogurte grego
- 1 ¼ xícaras de chá de Nutella
Coberturas
- 250 g de morangos frescos fatiados
- 500 g de framboesas frescas ou outra fruta vermelha
- 3 colheres de sopa de pistache sem casca picado
- 1 cacho pequeno de folhas de hortelã fresca
Instructions
- Certifique-se de que todo o equipamento (sem exceção) esteja limpo e seco.
- Pré-aqueça o forno a 300 ° F (150 ° C). Corte um pedaço de papel pergaminho (grande o suficiente para forrar uma assadeira). Desenhe um círculo com 20 cm de diâmetro na parte de baixo do papel pergaminho. Forre a assadeira com ele. Reserve!
- Delicadamente, quebre um ovo e coloque a clara em uma tigela pequena e limpa. Certifique-se de não quebrar a gema do ovo. Uma vez que a clara do ovo é separada, transfira-a para a tigela da batedeira que está em uma balança. Repita com os ovos restantes até que você tenha 221 g (7,8 onças) de claras de ovo. OBS.: Se alguma clara de ovo ficar contaminada pela gema, descarte essa clara e comece novamente com outro ovo. A reposição fica mais fácil quando cada clara é separada individualmente.
- Guarde as gemas para fazer outras receitas com elas.
- Pese as claras em neve e bata-as na batedeira na velocidade 4 ou baixa (em uma batedeira de 10 velocidades) até atingir o estágio de pico macio (você verá quando levantar o batedor). Isso levará cerca de 10 minutos!
- Assim que atingirem o estágio de pico macio, diminua a velocidade para 3 e adicione o açúcar (1 - 2 colheres de sopa de cada vez apenas), aguardando cerca de 30 segundos antes de cada adição. Além disso, raspe as laterais da tigela pelo menos uma vez, enquanto adiciona o açúcar. Demorará cerca de 15-20 minutos para adicionar e bater todo o açúcar. Certifique-se de que cada adição de açúcar seja dissolvida antes de adicionar a próxima. Você não quer ter uma pavlova que escorra uma calda de açúcar e desinfle!
- Depois de adicionar todo o açúcar, aumente a velocidade para 4 e bata a mistura de clara de ovo até que fique brilhante e grossa e segure bem a sua forma. Mas não bata demais a mistura; caso contrário, ficará granulada! DICA: Para verificar se o açúcar está dissolvido: leve um pouco de merengue à ponta do dedo e esfregue-o entre o polegar e o indicador. Se sentir algum grânulo, precisa de mais tempo para bater.
- Em seguida, coloque o amido de milho e o vinagre em uma tigela pequena e misture bem (a mistura deve ficar sem grumos ou lisinha e bem consistente como uma pasta).
- Assim que o merengue estiver brilhante e espesso, adicione a mistura de amido de milho e vinagre. Em seguida, aumente a velocidade para cerca de 5 a 6 e bata por cerca de 30 - 45 segundos. Agora pare de bater!
- Usando outra espátula limpa, retire o merengue da tigela e ponha sobre o papel pergaminho com o círculo desenhado na parte de baixo do papel. Empilhe o merengue no meio do círculo desenhado.
- Usando uma espátula de metal, espalhe o merengue para preencher o círculo desenhado no papel vegetal. O merengue deve ficar uniformemente alto.
- Em seguida, crie sulcos (faixas) ao longo das laterais da pavlova, indo de baixo para cima usando a espátula de metal. Alise as bordas para se livrar dos pontos de merengue (eles queimam facilmente). Deve ter bordas macias e arredondadas. Crie alguns redemoinhos no meio do merengue em cima. O centro deve ser mais baixo do que as bordas superiores para acomodar o creme chantilly após o cozimento e esfriamento da pavlova.
- Transfira a pavlova para a grade do meio do forno e reduza imediatamente a temperatura para 225 ° F (110 ° C).
- Asse por 90 minutos. OBS: NÃO abra a porta do forno durante este tempo. Quando o tempo acabar desligue o forno e deixe a pavlova esfriar completamente no forno (ou por até 6 horas).
- Transfira a pavlova para um recipiente hermético e guarde à temperatura ambiente em local fresco e seco (sem correntes de ar), até a hora de servir. NÃO guarde na geladeira ou freezer (ou ficará mole e encharcada). Sirva a pavlova com o creme de chocolate, a calda de fruta vermelha e as frutas somente imediatamente antes de servir.
- Para o calda de frutas: Enquanto a pavlova assa, vamos fazer a calda. Em uma tigela, misture o açúcar e os ovos até ficar homogêneo. Reserve!
- Em uma panela média, em fogo médio-baixo, adicione as framboesas ou morangos, o suco de limão e as raspas de limão. Cozinhe até que as frutas vermelhas comecem a se quebrar (cerca de 5 minutos). Mexa e certifique-se de que a mistura não queime.
- Adicione a mistura de ovo / açúcar e mexa com um foyer constantemente por 2 minutos ou até começar a engrossar (cerca de 5 minutos).
- Adicione a manteiga e continue mexendo sempre até que a manteiga derreta.
- Sobre uma tigela, use uma peneira para pressionar os sólidos para fora da mistura.
- Refrigere a mistura lisa ou a calda até esfriar (por pelo menos 4 horas). Guarde as sobras na geladeira em um recipiente hermético por até 10 dias.
- Para o Creme de Chocolate: Bata o creme de leite e a baunilha em velocidade baixa ou média ou manualmente até que se formem picos firmes. Certifique-se de que o creme permaneça liso e não coagule.
- Misture com um foyer a Nutella com o iogurte até ficar homogêneo. Misture delicadamente a mistura de Nutella / iogurte nano creme de leite batido até ficar homogêneo.
- Para montar: Antes de servir, espalhe o creme de chocolate sobre a pavlova assada e fria. Cubra com a calda e faça algumas espirais nas bordas para pingar um pouco da calda nas laterais.
- Em seguida, decore a parte superior com as frutas vermelhas frescas, o pistache e a hortelã.
Notes
- Tempo de preparo: 2 horas
- Tempo de cozimento: 1 hora e 30 minutos
- Tempo de resfriamento: 6 horas
- Tempo total: 9 horas e 30 minutos
Leave a Reply